Namoro virtual

Como entrar em estado em 10 segundos

A meditação é uma ferramenta extremamente poderosa para ajudar você a “entrar no estado”.
Ele ajuda a limpar todo o lixo e cria um silêncio (libertando-o da sua “tagarelice” mental na sua cabeça).
Desde que seu estado depende de onde você foca sua mente, sendo “vazio” …
… (isto é, livre dessa “tagarelice” mental que, tenho certeza, todos nós já experimentamos quando entramos em um bar) …
.. É um lugar mental útil para estar em um ponto de partida para entrar no estado.
Existem muitos recursos na Internet sobre diferentes estilos de meditação, mas eu quero falar sobre um em particular.

A meditação que eu acho que funciona melhor para ajudar a entrar no estado é uma meditação guiada projetada para ajudar a desenvolver habilidades de concentração.

Ele está centrado em torno de se concentrar em sua respiração, mas difere da meditação taoísta de um jeito.
Embora também permita que os pensamentos surjam e saiam como quiserem, você coloca todos os pensamentos no fundo de sua consciência e traz a consciência de sua respiração para o primeiro plano.
Então, como isso ajuda o seu estado?
Bem, você pode ser qualquer estado que quiser; você só precisa focar sua atenção nas coisas que são mais propícias a entrar em um estado particular.
Ser capaz de concentrar sua mente com mais precisão permite a transição entre os estados mais rapidamente, porque você gasta menos tempo tentando mudar seu foco.
É como treinar um músculo no ginásio. Um pouco de prática e repetição significa que você pode conscientemente controlá-lo com grande precisão (o que, em última análise, significa ter estado “ON TAP”).
Por exemplo: se eu tivesse passado o dia todo no trabalho e depois fui a um bar para sair com amigos, gostaria de mudar meu estado.

Estar no trabalho, vivendo meu propósito, significa que eu estaria em um estado muito direcionado e focado. Isso é ótimo quando estou tentando alcançar metas, mas não é tão bom quando estou fora da socialização.
Então, quando eu chego ao bar, eu (sendo uma pessoa cinestésica: mais sobre isso depois) escolho mudar meu foco dos meus objetivos futuros para as coisas divertidas e relaxantes ao meu redor.
.. E como eles me fazem sentir: a boa iluminação, a maneira como as pessoas riem e relaxam juntas, provavelmente a música também.

Eu movo meus pensamentos e sentimentos sobre meu trabalho e meu propósito para o plano de fundo e trago minha consciência para o momento presente.

As habilidades de concentração que desenvolvo através da meditação facilitam muito essa transição. Eles me permitem fazer essa transição em 10 segundos, em vez de 10 minutos.
Agora – isso está me forçando a ser algo que eu não sou?
Vou abordar isso em profundidade em um post posterior, mas – em suma – não. Não é. Você não está se forçando a ser algo que você não é.

É simplesmente permitir que você escolha com mais eficiência os estados disponíveis para você.